Dica de Livro

Sempre me perguntam quais são os melhores livros de Neuromarketing. Essa pergunta é recorrente tanto quando ministro palestras presenciais, como quando as palestras são online, e ela sempre se repete também em nosso grupo no Facebook, o It’s Business Lab Café.

Por diversas vezes eu respondi a cada uma dessas pessoas com praticamente os mesmos livros, então hoje resolvi que o melhor a fazer é criar esse artigo aqui e recomendá-lo sempre que essa pergunta se repetir.

Vou começar com os meus 3 queridinhos, e irei acrescentando outros com o  decorrer do tempo, OK?

Lembro que estou respondendo a pergunta que fazem a mim, portanto esses são os livros mais importantes na minha opinião. Sempre haverá divergências, e caso você não concorde, fique tranquilo, porque isso é saudável e ótimo para a evolução da espécie. 🙂 

Então, vamos ao que interessa – livros & Neuromarketing!

Introduction to Neuromarketing & Consumer Neuroscience do Thomas Zoëga Ramsøy

Pra mim, é o livro mais importante de todos para quem quer mesmo aprender Neuromarketing e infelizmente só existe em Inglês.

Introduction to Neuromarketing & Consumer Neuroscience é um livro recomendado não só pelos profissionais de Marketing mas também por muitos neurocientistas que se interessam sobre o tema. Inclusive, foi através de neurocientistas que ouvi sobre o livro pela primeira vez, não foi através de profissionais de marketing. 

É um livro um pouco pesado e denso, mas muito interessante. Ao lê-lo você vai se sentir como nos tempos da faculdade, estudando de fato. O bom é que embora o livro seja de um acadêmico, Dr. Thomas é também um aclamado profissional de mercado que tem contato real com empresas e desenvolve produtos e serviços para elas. Por isso, o livro contém uma mistura de teoria e exemplos práticos muito bacana explicando como a neurociência permite que gerentes de marketing e branding entendam os consumidores da melhor forma. 

Os aficionados por cérebro reptiliano não curtirão muito, mas se você deseja descobrir o porquê disso, leia o diabo do livro! 😉 

Eu sugiro a leitura para todos os interessados em adquirir conhecimento autêntico na área de neuromarketing e neurociência consumidor. É com certeza o livro que mais me ensinou e aquele que eu mais indico.

 

Neuromarketing For Dummies de Stephen Genco, Andrew Pohlmann e Peter Steidl.

Outro livro também em Inglês e ainda sem tradução para o Português. Indico esse porque assim como eu curto o Thomas Zoëga Ramsøy, também curto muito o Peter Steidl, um dos autores do livro. Inclusive já o citei em artigos para o Ideia de Marketing, como nesse aqui: O que Todo Profissional de Marketing Precisa Saber Sobre Neuromarketing.

Dr. Peter Steidl, é especialista em branding e fundador da Neuro Thinking, ele tem outros livros sensacionais como o Neurobranding, mas falarei dele na próxima atualização desse post.

Neuromarketing For Dummies, é um livro mais fácil de ler, e do tipo que coloca os pingos nos “is” quando o assunto é Neuromarketing. Se você já trabalha com Neuromarketing, poderá achá-lo um pouco repetitivo no começo, mas como o objetivo é justamente esclarecer as coisas, fica fácil entender a necessidade da repetição.

No mais, é um livro bastante  interessante para todos que trabalham com marketing e que estão interessados em compreender o comportamento humano, a tomada de decisão e as razões fascinantes por trás da nossa irracionalidade em momentos decisivos.

Este não é um livro apenas sobre Neuromarketing, você também aprenderá mais sobre Marketing através dele. Vale a aquisição!

 

livros de neuromarketing

Finalmente um livro que temos em Português também! 

Esse livro apresenta aos leitores as mais novas pesquisas e insights sobre como explorar o inconsciente do consumidor. Nele Roger Dooley explica como usar o neuromarketing para elaborar ofertas melhores e a compreender os padrões de decisão que podemos usar a nosso favor.

O livro é fácil e agradável de ler. É uma leitura que esclarece muito sobre como minimizar a “dor” dos preços altos, usando gatilhos mentais e ancoragem de preços. O livro também aborda como a conquistar da fidelidade dos clientes através de recompensas e tempo de qualidade, e como fazer para que as associações com sua marca sejam consistentes e boas, tornando-a a mais conhecida.

Uma das coisa mais legais desse livro é que você pode usá-lo como um guia e ir lendo os capítulos na ordem que achar mais interessante. Os capítulos foram escritos de forma independente, então, você pode escolher o capítulo que deseja e simplesmente lê-lo. Não é preciso ler na ordem exata em que o livro foi escrito. Legal, né?

É um ótimo livro para quem está começando e deseja aplicar alguns insights de Neuromarketing em seus negócios para obter mais resultados e mais lucro.

 

Hoje encerro o artigo com esses 3 livros, mas lembre-se que este post será atualizado periodicamente e logo teremos os outros livros que eu indico por aqui. Assine nossa Newsletter para receber as atualizações.

Espero que você tenha gostado. Se gostou, curta, compartilhe e indique para aquele seu amigo que também tem interesse nesse assunto!

.

.

Apaixonada por tudo que é futurista e único, sofre de curiosidade latente e desprendimento de convenções. É a Chief da It's Business Lab, estrategista de marketing e brand, neuroscience researcher, e especialista em mídias digitais. Como professora convidada da Educação Executiva e do Centro de Inovação e Criatividade da ESPM também palestra e facilita cursos e workshops.

Pin It on Pinterest

Share This

Obrigada por também compartilhar ❤❤❤

See you soon...