Palestras, Cursos & Workshops
Se você está interessado em comportamento do consumidor, neuromarketing e brand experience, a It’s Business Lab pode fornecer conferências únicas e dinâmicas para sua empresa. Nossas referências são os muitos convites que recebemos para ministrações em eventos nacionais e internacionais.
Comportamento do Consumidor
Quando, porquê, como e onde as pessoas decidem comprar ou não um produto? Combina elementos da psicologia, sociologia, economia e antropologia social.
Neurociência Aplicada
As decisões de compra são racionais ou emocionais? Como o Neuromarketing dá respostas e ajuda a colocar o EU QUERO na mente do consumidor.
Copywriting/Persuasão e Storytelling
O uso da Influência social. Descubra como engajar mais falando diretamente ao cérebro do consumidor.
A FACILITADORA
Erica Ariano é fundadora e Diretora de Estratégias da It’s Business Lab e professora convidada na Educação EXECUTIVA e no Centro de Inovação e Criatividade da ESPM. É trainer pelo Success Resources, além de palestrante e conferencista. O tópico mais popular de suas palestras é o neuromarketing, mas ela também facilita o aprendizado em cursos sobre comportamento do consumidor, brand experience e inovação.
A cada dia mais e mais pessoas se interessam por esses temas. Eles podem ajudar empresas e pessoas a incrementarem negócios e negociações e a terem vantagem competitiva frente a seus concorrentes. É principalmente sobre como ter vantagem competitiva que Erica Ariano fala em suas palestras e workshops.
NEUROCIÊNCIA APLICADA AO MARKETING
é considerada a chave para o entendimento da lógica do consumo.
Procura entender desejos, impulsos e motivações para a tomada de decisão estudando as reações que acontecem no cérebro e no organismo do consumidor quando ele está diante de um estímulo causado pelo marketing.
DESVENDAR O COMPORTAMENTO HUMANO
e entregar estratégias melhores
NEUROCIÊNCIA APLICADA AO BRANDING
Procura entender como se dá o vínculo emocional entre o consumidor e a marca. E como criar uma rede de associações relacionando conceitos, atributos, valores e experiências para criar uma identidade realmente forte e condizente com aquilo que a marca deseja imprimir na mente do consumidor.
ERICA ARIANO
Formada em Engenharia pela UNICAMP, Master em Marketing Estratégico pela ESPM e com diversos cursos de extensão no Brasil e no exterior, Erica Ariano trabalha há mais de 15 anos com estratégia de negócios.
Já atuou em empresas de varejo, de serviços, em consultorias e em agências de publicidade. Atualmente é a Co-founder e chefe de estratégias na It’s Business Lab.
É colunista no Ideia de Marketing onde escreve sobre neuromarketing, empreendedorismo e inovação, Social Entrepreneur Mentor no Yunus & Youth Fellowship Program, expert mentor na InovAtiva Brasil e master mentor na Academia de Ciências de Nova York.
Também presta consultoria em incubadoras e germinadoras de empresas, se mantendo sempre antenada sobre tudo que acontece no mundo das Startups.
É palestrante e trainer pelo Success Resources.
Sofre de curiosidade latente e desprendimento de convenções.