Brand Experience & Mindset  🙂 

Quais são seus piores medos? Você tem fobia do quê? Poderia a realidade virtual te ajudar a vencer esse tipo de coisa?

vença seus medos

Quando temos consciência de que estamos enfrentando nossos medos sem os riscos que são apresentados na vida real, ainda que o medo exista temos a tendência a enfrentá-los porque sabemos que estamos seguros, mas será que a estratégia de usar o mundo virtual para nos ajudar nisso é mesmo capaz de transformar nossas vidas?

Pensando em como ajudar as pessoas a vencerem seus piores medos e em demonstrar o potencial de seu capacete VR, a Samsung criou o programa BeFearless, um projeto que usa a Realidade Virtual para transformar o modo como as pessoas percebem as coisas.

A empresa escolheu vinte e sete pessoas ao redor do mundo para serem suas cobaias. Eram principalmente pessoas com medo de altura e de falar em público. Durante o período do experimento elas deveriam usar o Samsung Gear VR por algumas horas e enfrentar os seus medos. E, assim como num jogo, o nível de dificuldade ia aumentando com o tempo.

Depois de 4 semanas, elas foram convidadas para uma surpresa – o último nível do jogo.  😉 

Será que deu certo?

O resultado desse experimento, para cada um dos medos analisados, você pode assistir agora.

Caso precise, ligue a legenda – Basta passar o mouse no canto inferior direito do vídeo, depois clicar na engrenagem. Escolha o item Legendas/CC e, então, Português. 

 

A campanha ainda apresenta vídeos individuais monstrando alguns participantes e seus resultados surpreendentes.

Veja os melhores cases agora:

1. Salminaz, uma designer de moda, que morria de medo de falar em público mas precisava discursar sobre seu negócio para uma grande plateia. 

2. Muhammad, um rapaz que tem medo de altura, mas sonha em ser piloto de avião.

3. Aleksandra, uma executiva de moda que também tem medo de altura, mas precisa trabalhar num escritório que fica no 25º andar.

4. Fynn, que embora adore viajar, sempre se sente limitado por sua acrofobia.

Além da forma sensacional que a Samsung usou para divulgar seu produto (brand experience), o interessante desse experimento é que fica fácil perceber que o medo que eles sentiam antes do treinamento virtual era muito baseado numa percepção falsa da realidade que os impedia de viver em plenitude. 

É normal querer evitar coisas que tememos. Entretanto, evitá-las nos impede de aprender que as coisas que tememos não são tão perigosas quanto pensamos. O processo de encarar nossos medos usado aqui é chamado de Exposição. Exposição envolve entrar em situações que nos dão medo até que nos sintamos menos ansiosos

Embora a gente fale muito sobre enfrentar nossos medo por aqui, ver a coisa acontecendo torna tudo mais tangível, não é? Então, lembre-se disso. Tenha essa campanha da Samsung em mente quando estiver protelando em fazer algo que te aprisiona, #sejoga! Não espere ter um Samsung Gear VR para fazer isso. ACREDITE!

A vida acontece hoje, aperte o PLAY!!!

Espero que você tenha gostado. Se gostou, curta, compartilhe e indique para aquele seu amigo que também tem interesse nesse assunto!

OBRIGADA!

* LEMBRE-SE de assinar nossa newsletter. 

newsletter neuromarketing

CRÉDITOS:
Fonte: Adweek – Advertiser: Samsung Electronics

Comments

comments

↓
Share This