Dica de Livro

Você não precisa ser um gênio, você só precisa ser VOCÊ!

Muita gente já falou sobre esse livro, mas como eu não canso de indicá-lo para meus mentees, Roube como um Artista: 10 dicas sobre criatividade  tinha que ser um dos primeiros livros citados nessa categoria, por aqui.

Roube Como Um Artista

Ele é um verdadeiro manifesto ilustrado sobre como ser criativo na era digital. Fácil de ler e simpático, o livro escrito pelo designer Austin Kleon, ganhou a lista dos mais vendidos do The New York Times em 2012 e mostra com bom humor e simplicidade que não é preciso ser um gênio para ser criativo, basta ser autêntico.

“A criatividade está em toda parte, a criatividade é para todos!” – é o que grita Austin Kleon em cada dica do livro. Roube Como Um Artista é repleto de ilustrações, exercícios e exemplos, por isso encanta aspirantes a empreendedores, inovadores em potencial e estudiosos da criatividade.

As 10 dicas destacadas no livros são:

1. Roube como um artista.
2. Não espere até saber quem você é para poder começar.
3. Escreva o livro que você quer ler.
4. Use as mãos.
5. Projetos paralelos e hobbies são importantes.
6. O segredo: faça um bom trabalho e compartilhe-o com as pessoas.
7. A geografia não manda mais em nós.
8. Seja legal. (o mundo é uma cidade pequena.)
9. Seja chato. (é a única maneira de terminar um trabalho.)
10. Criatividade é subtração.

Roube Como Um Artista

Quando vi esse título pela primeira vez, me encantei com o título. E assim como a curiosidade matou o gato, ela me matou também e corri para comprá-lo. Simplesmente adorei.

Quando entendemos o que o título quer dizer, não dá mesmo para discordar de Austin Kleon e a gente termina o livro acreditando que nada vem do nada e que nada é totalmente original.

Agora aproveita e assiste o vídeo de divulgação que o Austin Kleon fez para seu livro, #superfofo!!!

Steal Like An Artist Book Trailer from Austin Kleon on Vimeo.

Vale a leitura, por você, sua carreira e por sua criatividade!

* LEMBRE-SE de assinar nossa newsletter. 

newsletter neuromarketing

Comments

comments

↓
Share This